sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cardápio de festa infantil - sugestões e quantidades - de 1 a 5 anos


No Post passado fiz um apanhado geral sobre o cardápio de festas infantis. Na verdade, a escolha do Cardápio varia principalmente conforme a idade do aniversariante - porque a partir daí definimos a faixa etária dos convidados.

As festinhas de 1 e 2 anos tendem a ter um número maior de adultos do que de crianças - isso porque seu filho ainda não teve muito tempo para fazer amiguinhos. Sendo assim, a opção de comemorar em um Buffet infantil acaba sendo um desperdício de dinheiro, já que você acaba pagando por aquela infinidade de brinquedos que seu filho nem aproveita.
O cardápio pode ser elaborado visando agradar mais ao paladar adulto, com aperitivos (amendoins, tábua de frios) canapés em sabores diversos (que tal gorgonzola com mostarda para inovar?) ou finger foods (mini pratos quentes ou frios - mini penne aos quatro queijos, escondidinho de mandioca ou um caldinho quente no inverno). 
Você não precisa deixar os salgadinhos de lado. É bem mais fácil acertar o gosto dos convidados servindo itens tradicionais, afinal, quem não gosta de uma empadinha gostosa?
Quatro docinhos por convidado é suficiente. Se quiser inovar, sirva uma torta gelada, como cheesecake, banoffi ou uma torta de limão.




Centro de Mesa de bluse com flores
Amendoinszinhos sortidos servidos no ramequim de porcelana para receber os convidados





Torta Cheesecake de Colher - da Linha Finger Foods da 



De 3 a 5 anos as crianças costumam já ter seus amiguinhos de escola e a lista aumenta. Os amigos sem filhos nem sempre são convidados para a festa, que já é bem mais voltada ao público infantil. Agora sim pode valer a pena fazer sua festa em um Buffet cheio de brinquedos.

Sendo assim, peça o que a criançada gosta: coxinha, risoles, bolinha de queijo...Lembre-se que os sagados fritos devem ser servidos preferencialmente quentes - não aqueça no microondas, eles perdem o sabor e endurecem super rápido. O ideal é aquecer e um forninho elétrico ou no forno do fogão mesmo (contrate uma copeira para fazer isso para você, já falei sobre a super importância da contratação de pessoal nesse post anterior). 
Você pode substituir a fritura por salgados assados, que são mais saudáveis e podem ser servidos frios - mas ainda assim são mais saborosos se servidos quentes. Além dos tradicionais, como sfiha, doguinho, folhados e empadinha, existem alguns lugares que trabalham com assados diversos, como mini pão de batata recheados com frango e catupiry, croissaints diversos e mini quiches. Dê uma olhada em nosso cardápio, se precisar de mais idéias, clicando aqui


Mesclando Salgadinhos fritos, assados e Sanduíches

Você também pode apostar nos sanduichinhos. Cheeseburguinho, cachorro quente e o sanduíche tradicional (pãozinho de leite, queijo e presunto) são os favoritos da criançada.
Os docinhos indicados são brigadeiro, cajuzinho, beijinho e dois amores. Lembre-se que isso não te impede de pedir alguns brigadeiros de pistache para dar um glamour e matar sua vontade.
A quantidade ideal são de 6 a 8 doces por convidado. Se quiser aquela sobra pros familiares levarem embora, peça 8 e fique tranquila!!!


Seu filho já passou dos 5?
O próximo post já vem aí...

Beijos,
Fernanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário