sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cardápio de festa infantil - sugestões e quantidades - acima de 5 anos


Até os 10 anos o público é diverso e depende muito de cada festa em especial. Se você procura um diferencial, pense na possibilidade de contratar serviços de Buffet como Crepes - tradicional ou franceses, Rodízio de pizzas ou até mesmo um Rodízio de mini sanduíches - se você ainda não conhece um rodízio de sanduichinhos, clique aqui
Esse sistema de serviço sempre agrada aos convidados, pois como os produtos tendem a ser produzidos na hora, cada convidado pode pedir um prato à sua maneira (com queijo, sem queijo, com tomate, com bastante maionese...).
Um lindo cupcake na mesa é garantia de sucesso. Você pode contar um minicupcake por convidado ou de 60% a 70% do número de convidados da festa no caso do cupcake grande (ou seja, 100 convidados, 60 cupcakes grandes). 
Dica: Evite pedir cupcakes totalmente cobertos por pasta americana. Peça aqueles que tem cobertura e algum detalhezinho por cima, de acordo com seu tema. Assim você garante que, além de lindos, os cupcakes estejam deliciosos 





Cupcakes decorados com detalhe em pasta americana da Cook & Designers


Depois dos 10 anos as festinhas tendem a ser a noite, ou no fim de tarde, para os pré adolescentes, e a presença dos pais nunca é bem vinda. 
Lembre-se do seu tempo de festinha americana e tente montar algo parecido: tortas salgadas, sanduíches, pães e patês.  Monte uma mesa bonita e prática, com tudo cortadinho e pronto para o pessoal de servir. Mescle com alguns salgadinhos tradicionais assados.
No lugar dos docinhos tradicionais, ofereça alguns tipos de bolo, como nega maluca, bolo de cenoura, e opções diferentes como mini sonhos e carolinas. Os docinhos na tacinha são uma ótima pedida, a molecada adora.
Ofereça opções saudáveis e monte uma mesa de frutas no lugar da mesa de guloseimas. Outra idéia bem legal é alugar algumas suqueiras e servir sucos naturais. 
Alugue um bolo falso de andares para cantar os parabéns. 
Se achar indispensável servir um bolinho, abra mão do bolo de andares e peça apenas 50g de bolo por convidado de um bolo com um design diferenciado.



Bolos deliciosos e diferentes da Cook & Designers


Bolo falso para locação da Cook & Designers


E aí, o que você achou das dicas?

Um beijo,

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário